O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi usou sua rede social, Twitter, para lamentar a depredação e o incêndio provocado por manifestantes que invadiram o seu Ministério na tarde desta quarta-feira (24.05), em Brasília.
Manifestantes protestam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra as reformas propostas pelo governo Federal, e também pedem a saída do presidente da República, Michel Temer (PMDB), e eleições diretas no país. A manifestação, chamada “Ocupa Brasília”, foi convocada por Centrais Sindicais.
Entre os vários atos, um grupo de manifestantes, usando máscaras ou cobrindo o rosto, começou a quebrar vidraças dos ministérios, orelhões, paradas de ônibus e banheiros químicos, chegando atear fogo no Ministério.
O Ministério da Agricultura foi evacuado depois que manifestantes entraram no prédio e colocaram fogo no auditório. De acordo com a assessoria, foram quebrados os quadros da galeria de ex-ministros.
Em sua rede social, o ministro Blairo Maggi escreveu que estava no órgão no momento em que manifestantes invadiram o local, e lamentou que as manifestações resultaram em ato de vandalismo.
Importante destacar que a pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governo determinou que tropas federais protejam os prédios da Esplanada dos Ministérios.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).