O 1° suplente de vereador, Nivaldo Fernandes (PP) tomou posse nesta quinta-feira (27.02) na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, no lugar da vereadora Mirian Pinheiro (PHS). A parlamentar se licenciou para tratar de assuntos pessoais por 31 dias. No entanto, a saída de Miriam já faz parte de um acordo firmado em 2012 entre os candidatos que compuseram a coligação “Várzea Grande Merece Mais” (PP-PT-PHS).
“Ficou acertado que quem se elegesse daria oportunidade para o suplente assumir”, disse um dos suplentes da coligação à reportagem do VG Notícias.
Os vereadores eleitos se comprometeram fazer rodízio para dar oportunidade aos suplentes assumirem por um período o mandato. O próximo seria o Ivan do PT, contudo, assumiu a liderança do prefeito na Casa de Leis. Com isso, provavelmente, o petista Miguel Baracat irá se licenciar para dar a vaga ao Roni do Sacolão que ficou como suplente em pelo PT na coligação Várzea Grande Merece Mais. Ele obteve 653 votos.
Nivaldo Fernandes - Nivaldo Fernandes de Souza é comerciante, casado, tem 46 anos de idade e é natural da cidade de Cáceres.
Nivaldo obteve no pleito de 2012, 695 votos, 53 a menos que o vereador Ivan do PT, que conseguiu se eleger vereador na coligação por média de votos, tendo apenas 748 votos. Em 2008, Nivaldo concorreu às eleições municipais pelo PSB, na época conseguiu 439 votos.
Em entrevista ao VG Notícias, o suplente de vereador disse que enquanto estiver exercendo o mandato parlamentar, apresentará importantes projetos voltados para o setor da educação e também da saúde. Conforme ele falta mais investimentos nessas áreas que oferecem um serviço muito aquém do ideal.
“Vou apresentar projetos voltados para a educação. Para melhorar a situação vivida por nossos professores nas salas de aula. Contribuir com essa classe que tem papel fundamental na nossa sociedade. Vamos também nesse pouco tempo que estivermos exercendo o mandato, apresentar projetos voltados para o setor da saúde, saúde esta que tanto a população clama por melhorias”, declarou Nivaldo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).