O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou a retirada dos outdoors do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) espalhados em vias públicas de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), e em outras cidades de Mato Grosso.
De acordo com o entendimento do MP, Bolsonaro é pré-candidato declarado à Presidência da República, e fixação da publicidade em favor ao parlamentar, por simpatizantes e apoiadores de sua candidatura, configura propaganda extemporânea.
Além disso, o órgão ministerial apontou que ficou evidenciado o conhecimento e consentimento de Jair Bolsonaro da propaganda extemporânea. O deputado postou em sua rede social, Facebook, mensagens de agradecimento pela fixação dos outdoors.
“Ficou evidenciado o conhecimento e consentimento do pré-candidato para a propaganda extemporânea, visto que veiculou em sua página pessoal do Facebook, fotografia da referida publicidade em outdoor realizada em Rondonópolis e em outros locais, denotando até mesmo uma ação coordenada de propaganda eleitoral antecipada, agradecendo pelo apoio manifestado”, diz trecho do pedido de retirada dos outdoors.
O Ministério Público informou que em Rondonópolis, o outdoor já foi retirado, mas que em outras cidades como Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá), ainda continuam.
Ainda segundo o MPE, o pedido para retirada da propaganda pode ser feito pelas promotorias de cada região.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).