O governador Mauro Mendes (DEM) em entrevista coletiva nessa quinta-feira (20.08) defendeu o Governo Jair Bolsonaro (Sem Partido) diante da pandemia do novo coronavírus. Mauro disse acreditar no trabalho do Ministério da Saúde e do presidente por contribuir com os Estados e municípios “liberando” recursos financeiros destinados a pandemia.
“Podemos discordar como cidadão, como brasileiros, mas ele está fazendo a parte dele, disponibilizou recursos para os Estados para os municípios, ninguém pode reclamar disso. Então se errou, nós erramos, todos erraram, e aqueles não fizeram nada errou, ninguém tinha conhecimento disso. Ninguém tinha certeza de nada, não existia um manual de como agir. A própria OMS - foi e voltou às decisões. Tá errado? Não, eles também não tinham essa experiência. Isso é absolutamente natural diante de um fato novo que a humanidade está enfrentando”, afirmou o gestor.
Mendes também classificou como "jogo midiático" a corrida dos Governos, do Paraná e São Paulo pela compra de vacinas contra Covid-19. Ele disse que o Ministério da Saúde e os grandes institutos brasileiros devem conduzir a questão.
“Eu respeito qualquer movimento que vai ao interesse público da saúde, eu vejo mesmo uma corrida midiática para favorecer, o caso da Rússia parece estranho. Eu não entro nesse jogo midiático. Então deixa para os grandes Estados que gostam dessa competição (...). Existem grandes institutos aqui no país vocacionado para isso, Instituto Butantan, o Osvaldo Cruz, é esse pessoal, é o Ministério que tem que liderar isso: eu o Governador de Mato Grosso vou fazer a minha lição de casa, porque tem muita gente que quase não faz a lição de casa fazendo a lição midiática”, criticou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).