O deputado federal e vice-líder do Governo no Congresso Nacional, José Medeiros (Podemos), vem se posicionando sobre os constantes conflitos do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
Medeiros realizou nesta segunda-feira (13.04), três enquetes pelo Twitter perguntado aos internautas o que acham das últimas ações do ministro. Na primeira enquete, ele questiona se o ministro da Saúde age corretamente com presidente Jair Bolsonaro, na segunda, ele pergunta se o ministro da Saúde agiu corretamente em conceder entrevista a Globo? E na terceira pergunta, ele quer saber se o presidente deve trocar o ministro?
Em outra publicação, sem citar nomes, o deputado sugere que os embates de um “empregado” com o patrão ocorrem quando o trabalhador deseja ser mandado embora.
“Não sou mãe Diná, mas acho que essa entrevista é...Trabalhei muito em construção civil, quando servente queria ser mandado embora, esculhambava com mestre de obras. Geralmente acontecia quando já tinha outro canteiro de obra acertado, lá p bandas do Goiás” postou o deputado.
As críticas foram após o ministro Mandetta conceder entrevista ao Fantástico da TV Globo, neste domingo (12). Na ocasião, ele respondeu sobre às ameaças de demissão e o desrespeito do presidente Jair Bolsonaro as orientações do Ministério da Saúde.
Mandetta disse que não há ninguém contra ou a favor e ponderou entender a preocupação com a economia, com a cultura, a educação, mas pediu equilíbrio e atenção à vida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).