VG Notícias
Convenção do PSDB em Várzea Grande, sábado (30.07)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que o empresário Willian Cardoso tem apoio das principais lideranças da sigla, e minimizou uma suposta rejeição por parte do governador Pedro Taques (PSDB) ao nome do empresário para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande.
O parlamentar apontou que o PSDB não tem “dono” e por isso tem que respeitar a decisão do grupo, que foi pelo lançamento da candidatura de Willian. Segundo ele, “dificilmente” um candidato é colocado na disputa eleitoral com apoio de todos os membros da legenda.
“O PSDB é um partido que não tem dono. O PSDB é de um grupo, e não de alguém. É natural que tenha desavenças, dificilmente haverá consenso de 100% do partido para o nome de um candidato. Mas, aqui nesse partido, as regras funcionam, as instituição funcionam. O Willian Cardoso é o candidato do PSDB”, declarou.
Sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia, Maluf disse que está discutindo a sua candidatura junto aos deputados e que assim como ele, o deputado Eduardo Botelho (PSB), também vem dialogando com os parlamentares, e que tudo pode ser definido no último minuto.
“É natural que tenha disputa, é natural que tenha debate. Obviamente que eleição de Mesa pode ser definida no último minuto. Temos que trabalhar. Tenho minha candidatura colocada e vou trabalhar para isso”, finalizou o tucano.
Vale lembrar que na semana passada o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) declarou que será candidato a presidente da Mesa Diretora da Assembleia. Nos bastidores, a informação é que o governador Pedro Taques já teria declarado apoio à candidatura de Eduardo Botelho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).