O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, criticou duramente o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e chamou de “agenda fake” a entrega do projeto de lei no Congresso Nacional, ocorrida nessa quarta-feira (24.02), que abre caminho para a privatização dos Correios.
Em postagem publicada em sua rede social, Twitter, Rodrigo Maia afirmou que neste momento delicado em que o país se encontra com mais de 250 mil mortos pelo coronavírus (Covid-19), o presidente encontra “tempo” para tratar de “uma agenda fake” para tratar da privatização de uma grande estatal do país, invés de "direcionar os esforços para imunizar a população".
“Deveriam direcionar os esforços para imunizar a população, mas isso nunca foi prioridade deste Governo. Minha solidariedade às famílias”, publicou o deputado em sua rede social.
Importante destacar, que a Medida Provisória entregue nessa quarta (24) por Bolsonaro ao Congresso Nacional prevê transformação dos Correios em uma sociedade de economia mista.
“A premissa central do texto é permitir que os serviços postais, inclusive aqueles que atualmente são prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em regime de monopólio, possam ser explorados pela iniciativa privada. Do ponto de vista concorrencial, o texto representa um avanço, visto que elimina restrições à entrada de novas empresas, ampliando a capacidade de competição”, diz nota divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).