O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) fez um apelo em Plenário para que a presidente Dilma Rousseff juntamente com sua equipe econômica reconsidere sobre isenções excessivas concedidas, que foram concedidas para estimular a economia, mas tem causado efeito contrário, somente em 2012 o Governo do Estado de MT reclama prejuízos de R$ 300 milhões.
“Segundo cálculos feitos pela equipe econômica do governador de MT, Silval Barbosa a desoneração criou um rombo de R$ 300 milhões ao meu Estado em 2012. Este dinheiro deixa de ser aplicado em investimentos de infraestrutura, transporte, melhorias de saneamento básico, educação, saúde, e até nos salários dos servidores”, avaliou Júlio Campos.
Desta forma, com prejuízos visíveis a Mato Grosso, Júlio Campos solicitou que a presidente reconsidere as isenções concedidas para reverter o impacto negativo causado nas contas do Estado de Mato Grosso.
“Mato Grosso não pode ficar sofrendo prejuízos, pois, ele é um contribuinte maciço para o desenvolvimento nacional, em função da produção expressiva gerada pelo agronegócio brasileiro”, argumentou Júlio Campos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).