Representantes brasileiros do Parlamento do Mercosul tiveram hoje (21.05), pela primeira vez uma eleição apertada com votação que elegeu o candidato deputado federal Newton Lima (PT/SP), à presidência da Representação Brasileira no Parlasul.
De acordo com o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) mesmo em eleição disputada, a representação brasileira fez boa escolha. “Pela primeira vez tivemos uma eleição muito disputada para a presidência da Representação Brasileira no Parlasul, que decidiu-se por três votos. Acredito que a escolha do deputado federal Newton Lima, ex reitor da Universidade de São Carlos, ex-prefeito daquela cidade, foi muito boa para o Brasil. Ele é um homem extremamente preparado, meu colega da Comissão de Ciência Tecnologia, Comunicação e Informática, homem voltado para a educação, foi presidente da Comissão de Educação. Acredito que o Brasil será muito bem conduzido na sua representação no Parlasul com sua presença na presidência e os dois vice-presidentes, o senador Paulo Bauer (PSDB), Renato Mölling (PP-RS)."
Conforme o parlamentar democrata, apesar de ser eleição disputada terminou em consenso, pois contemplou as representações políticas e regionais.
“O senador Paulo Bauer representa nós que somos da oposição, e todas as regiões do Brasil ficaram representadas. Tenho certeza que agora com o Mercosul fortalecido não somente com o retorno do Paraguai, e com a presença da Venezuela será um bloco mais forte representando os interesses dos povos sul-americanos”, afirmou Júlio Campos.
da Assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).