O senador da República, Jayme Campos (DEM) negou que falta água em Várzea Grande e afirmou que o cidadão várzea-grandense precisa melhorar o armazenamento da água, no município. A opinião do democrata ocorreu após ser questionado sobre a constante falta de água nos bairros de Várzea Grande.
Jayme, que é esposo da prefeita Lucimar Campos (DEM), sugeriu a prefeita que fossem doadas caixas d’águas para ajudar aumentar no armazenamento nas residências.
“Inclusive eu dei uma opinião para a prefeita, ela precisa comprar 10 mil caixas d’águas de 500 litros e distribuir nas casas, em nossos bairros para melhorar o armazenamento da água. Que dá agua dá”, disse o senador ao Programa Opinião, nessa terça-feira (28.07).
Questionado se ela iria comprar, Jayme disse: “Imagino que sim.”
Sobre as reclamações de falta d’água, além da dificuldade com o armazenamento, o senador também apontou o desperdício pela quantidade de “gatos” no sistema de água do município. Ele ainda apontou que os dados do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) apontam perda de arrecadação com inadimplência. Leia mais - Jayme cita tendência em privatizar DAE e culpa “gatos” e desperdício por falta d’água em VG
“Várzea Grande tem uma perca hoje por gato de 53% , são dados estatísticos, de recebimento de pessoas que não pagam 58%, nós temos um potencial gigantesco, o que precisamos ter é razoabilidade”, disse o senador que também questionou se o manobrista (servidor responsável por ligar água) estaria executando o serviço.
Ao finalizar Jayme destacou que o município conta com R$150 milhões em caixa e junto a Caixa Econômica está trabalhando para inaugurar um novo sistema de abastecimento, que atenderá a região do Cristo Rei.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).