“Janete é candidata a avó. Nossa candidata é Janaina Moreira Riva”, declarou o deputado José Riva (PSD), à reportagem do VG Notícias, na manhã desta sexta-feira (04.04).
Riva disse que não passa de especulação da imprensa - a possível candidatura de sua esposa a deputada estadual – e que a saída de Janete Riva da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), foi apenas uma coincidência com a legislação eleitoral que estipula prazo para desincompatibilização de cargos - para quem pretende concorrer às eleições deste ano.
De acordo com o parlamentar, Janete já havia comunicado que ficaria na pasta até resolver alguns projetos em andamento. Ele disse que a esposa vai descansar uma semana - e depois fará uma agenda política com a filha Janaina, pré-candidata a deputada.
“Conversamos hoje pela manhã e Janete me disse que vai descansar por uns dias e vai organizar uma agenda de compromisso para acompanhar Janaina. Nossa candidata é Janaina. O problema é que a imprensa não tem nenhuma dificuldade em eleger nomes como candidatos, mas se me perguntassem antes de escrever, assim como o VG Notícias está fazendo, eu diria que Janete não é candidata”, justificou José Riva
Sobre a dificuldade da esposa apoiar a candidatura de Julier Sebastião ao governo do Estado – por conta de ter sido presa em 2010, durante a Operação Jurupari, em cumprimento a decisão do então juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso - Riva assegurou que não é uma barreira intransponível para ela.
Segundo o parlamentar, Janete é uma pessoa disciplinada e se o grupo decidir pelo nome de Julier como candidato ao governo – ela vai apoiá-lo.
Indagado quanto à possibilidade de apoiar o senador Pedro Taques (PDT), ao governo, Riva foi categórico ao afirmar que “não existe nenhuma chance” - e completou - “apoio candidato que tem um projeto para Mato Grosso e não para meia dúzia de pessoas. Além disso, faz política com ira”.
Para finalizar, o deputado estadual garantiu que seu grupo será o vencedor neste pleito, independente do nome, por ser um grupo muito forte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).