O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), não fez nada pelo município na gestão de seu companheiro de partido, ex-governador do Estado Silval Barbosa (PMDB), mas espera fazer muito pela cidade na gestão do pedetista Pedro Taques, pessoa a quem ele fez campanha contra, já que apostou no candidato de Silval, petista Lúdio Cabral.
Na gestão de Silval, Walace se quer conseguiu emplacar a tão sonhada rodoviária no município, que foi deixada engatilhada por seus antecessores.
No entanto, o peemedebista está confiante em Pedro Taques. Em seu perfil do Facebook, Walace postou um desabafo, falando que gostaria de fazer bem mais pelo município, mas que para isso aguarda parceira do governo Estadual e Federal.
“Gostaria de fazer muito mais por Várzea Grande, mas a receita própria é insuficiente para garantir investimentos. Aposto na parceria com os governos Estadual e Federal para atacar os graves problemas sociais e estruturais que afetam nossa população” publicou o prefeito.
Já em outra publicação, o peemedebista voltou a reclamar que quando começou a comandar o município encontrou uma cidade falida e que “de tão destruída que Várzea Grande estava, era difícil para qualquer gestor saber por onde começar”.
“O funcionalismo clamava por salários, credores queriam receber, e o município se encontrava inadimplente, inviabilizado para contrair dívidas destinadas a novos empreendimentos. Os imóveis (Saúde/Educação) estavam detonados, sem qualquer gerenciamento administrativo. Até as primeiras parcelas do financiamento destinado à construção do atual prédio da Prefeitura nós pagamos” disse.
O gestor afirmou que conseguiu regularizar a situação fiscal do município, logo após normalizar os salários dos servidores, além de ter recuperado e colocado para funcionar parte das unidades que, segundo ele, estavam depredadas. “Sem isso, não estariam aptas a receber recursos nem ofertar os serviços necessários à sociedade local”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).