A mudança na data da eleição suplementar ao Senado Federal para 15 de novembro, junto com o 1º turno das eleições municipais de 2020, "pressionou" a pré-candidata ao Senado, Gisela Simona (PROS) à escolher entre a disputa pela vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos) ou à Prefeitura de Cuiabá.
Gisela, em entrevista ao oticias, afirmou que o PROS decidirá até quinta-feira (30.07) se a candidatura será mantida ao Senado ou se seguirá ao Palácio Alencastro, mas destacou que a decisão envolve o arco da aliança com o partido Rede. Leia mais - Eleição suplementar para o cargo de senador de MT será junto com as municipais, decide TSE
“Tenho agendado reunião com a presidência nacional do meu partido, eu tenho reunião com o partido - Rede -, que é o partido que coligamos para o Senado. Temos pesquisas internas sendo feitas para então bater o martelo, temos no máximo até o dia 30 de julho para definir a nossa candidatura, se ela se mantém no Senado ou se ela vem para Prefeitura”, disse a pré-candidata.
Porém, mesmo sem concluir a escolha, Gisela afirmou que o grupo político acompanha os erros de gestão municipal e ausência do Poder Público na pandemia ou em outros setores da administração. Gisela concluiu dizendo que o grupo está estudando uma proposta de solução para a cidade. Leia mais - Gisela diz aguardar definição do TRE para decidir se disputará Senado ou Prefeitura
“O que muitos fazem é decidir, ou querem decidir a vida das pessoas sem perguntar para elas. Eu preciso fazer diferente, eu preciso ouvir as pessoas sobre isso, e independentemente disso, estamos construindo um projeto muito importante para Cuiabá”, relatou a pré-candidata.
A pré-candidata ao Senado também revelou que vem mantendo conversas para possíveis coligações: “Tenho também conversado com outros partidos, que ora fazem todas as articulações para disputa municipal, ora para a disputa do Senado, para que possamos fazer um projeto bacana que seja importante para as pessoas”, encerrou.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).