A deputada estadual Janaina Riva (PSD), filha do ex-deputado José Riva – preso na Operação Imperador, por supostamente liderar esquema de fraudes em licitação quando presidente da Assembleia Legislativa -, usou a tribuna da Casa, em sessão ordinária realizada ontem (24.02), para defender seu pai.
Janaina disse não se envergonhar de seu sobrenome (Riva), e garantiu que foi graças a seu pai, e o sobrenome que carrega, que conseguiu se eleger a segunda deputada mais bem votada de Mato Grosso.
“Eu jamais deixaria, em momento algum, de agradecer pelo pai que eu tenho. Primeiro que se não fosse ele nem aqui eu estaria, e disso eu tenho plena convicção, e jamais seria também a segunda deputada mais votada do Estado como fui, com 48.171 votos, e isso eu devo sem dúvida nenhuma ao sobrenome que eu carrego”.
A parlamentar destacou ainda, que sua família está confiante na Justiça e que dias melhores virão. “Muitos julgam às vezes me prejudicar, mas que ao meu entender, é a pessoa que me propiciou estar aqui fazendo uso da palavra neste momento. Meu pai é aquela pessoa que me ensinou a lutar, a crescer, a superar a s dificuldades, esse é o José Riva que eu conheço. Seja ele presidente deste Poder, esteja ele sofrendo privação de liberdade, continua sendo o meu pai, o homem que terá sempre a minha defesa, o meu apoio, respeito e gratidão. Tenho a dizer que confiamos na Justiça e em nossos advogados. Quero aqui reintegrar minha fé em Deus e no próximo. Saberemos confiar com esperança em dias melhores para todos nós lá em casa”.
Prisão - Riva teve a prisão decretada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda (da Vara Contra o Crime Organizado, Contra a Ordem Tributária e Econômica), e está detido em cela especial no Presídio do Carumbé, em Cuiabá.,
O ex-deputado é acusado de desviar mais de R$ 60 milhões dos cofres públicos com falsas aquisições envolvendo cinco empresas do ramo de papelaria, todas de “fachada”, segundo o Ministério Público do Estado.
Denominada Imperador, a operação apura desvio de dinheiro público por meio licitações e pagamentos fraudulentos. Além de Riva foram denunciados a sua esposa, Janete Riva, servidores públicos e empresários. São eles: Djalma Ermenegildo, Edson José Menezes, Manoel Theodoro dos Santos, Djan da Luz Clivatti, Elias Abrão Nassarden Junior, Jean Carlo Leite Nassarden, Leonardo Maia Pinheiro, Elias Abrão Nassarden, Tarcila Maria da Silva Guedes, Clarice Pereira Leite Nassarden, Celi Izabel de Jesus, Luzimar Ribeiro Borges e Jeanny Laura Leite Nassarden.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).