O presidente da Câmara de Várzea Grande, Fabio José Tardin, Fabinho (União) em entrevista ao nesta terça-feira (08.03) sinalizou como certa sua mudança de partido neste ano. Segundo Fabinho - que constrói uma candidatura a deputado estadual - deixará o DEM, agora União Brasil, por avaliar sua chance de vitória na disputa eleitoral.
“Não teve desagrado, a mudança é simplesmente para poder disputar eleição com paridade, igualdade. Tenho que estar em um partido que eu tenha condições. Infelizmente ou felizmente o nosso partido é um grande partido, que tem vários deputados e candidatos muito fortes. Inclusive, o próprio Botelho, o secretário de Saúde Gilberto, o deputado Dilmar, o senador Júlio Campos. Então, são pessoas que vão disputar acima de 30 mil votos”, relatou Fabinho.
Para Tardin, sua candidatura dentro do União Brasil será natimorta: “Tenho que disputar de igual para igual. Disputaremos para fazer em torno de 17, 20 mil votos, então, eu disputando no partido eu já estaria carta fora do baralho”, destacou.
Leia também: “Dia Internacional da Mulher” faz votação do “Dia do Orgulho Hétero” ser adiada
Questionado sobre qual partido seguirá, Fabinho confirmou as declarações do presidente do PSB, Max Russi, que garantiu como avançada as conversas para filiação de Tardin na sigla. “Nós temos um prazo até a semana que vem, devido a fusão do partido. Estamos em negociação avançada com PSB do deputado Max. Acredito, que em breve teremos batido martelo.”
Defendendo representantes de Várzea Grande na Assembleia, Fabinho se considera “novo” na política e demonstrou otimismo ao declarar que será o representante da baixada cuiabana.
“Estou na vida pública em Várzea Grande há 20 anos, participei de uma eleição, fui o quarto mais votado e quatro anos depois participei de outra eleição e fui o mais votado. Então, eu acho que é o sentimento da população, que está clamando o nome do Fabinho. Vai ser quem vai representar definitivo Várzea Grande e a baixada cuiabana”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).