O presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador reeleito Fábio Tardin - popular Fabinho (DEM) -, disse em entrevista ao oticias No Ar que uma das primeiras medidas do prefeito eleito, Kalil Baracat (MDB), será enviar um projeto de lei à Câmara Municipal para privatizar o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG).
Segundo ele, durante a campanha eleitoral Kalil pode perceber de perto a indignação da população com o atual serviço prestado pelo DAE/VG, assim como ouviu de aliados (citado ele Fabinho) sobre a necessidade de adotar medidas urgentes para resolver o problema da falta de água como também fazer com o que a autarquia execute o serviço a contento.
“Com certeza o prefeito está ciente disso e falei muito nas minhas reuniões que realizamos em conjunto. Falei muito sobre o DAE e tenho certeza que ele (Kalil) irá enviar, agora de bate-pronto, para a Câmara Municipal um projeto para nós privatizarmos o DAE. Este é o caminho. Sem sombra de dúvidas”, declarou o vereador.
No entanto, vale destacar que ao oticias Kalil disse que não tem a intenção de privatizar a autarquia, mas sim, de fazer ajustes necessários.
Fabinho ainda comentou que os 21 vereadores eleitos irão trabalhar nos próximos quatros anos focados em ajudar Kalil a trazer mais “avanços” para a cidade, e que não terá “oposição com o fígado” na Casa de Leis.
“Tenho certeza que está Câmara será de proposta, disposta a ajudar o Kalil. Não terá oposição. Lógico que terá suas posições por ser uma Câmara independente igual foi com a prefeita Lucimar. Mas, tudo que for bom para a cidade iremos caminhar junto e dar para frente. Nós não podemos ficar pensando em oposição no fígado. Tem discussões, ideias diferentes, mas sabemos que precisamos chegar no consenso comum para beneficiar o povo de Várzea Grande, principalmente aqueles que moram aqui e precisam e necessitam”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).