Em discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado Nilson Leitão (PSDB), disparou críticas contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a forma de governar do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com o deputado tucano, o governo petista é uma enganação e é da ditadura da imposição, pois tenta impor orçamentos para serem votados na Câmara Federal. “É um engodo! Esse Governo é da ditadura, e é da ditadura da imposição do orçamento quando quer, dos pagamentos como quer, que se furta e se nega a cumprir os contratos que faz com os municípios brasileiros, que nega os pagamentos de convênios com municípios e Estados, que se nega a fazer uma emenda para a APAE. As APAEs brasileiras não podem receber uma emenda, não podem receber dinheiro público deste Governo” destacou.
Nilson Leitão prosseguiu sua fala citando que além de levar o dinheiro brasileiro para Cuba, a presidente Dilma quer trazer Cuba para dentro do Brasil. “Aqui é politicagem. O Governo do PT quer nos transformar, sim, num socialismo lá da Venezuela, quer trazer Cuba para dentro do Brasil. Além de levar o dinheiro brasileiro para Cuba, quer trazer Cuba para dentro do Brasil! Vamos aqui falar a verdade!” enfatizou.
O deputado também citou os escândalos envolvendo o PT. “A maioria, dos escândalos de corrupção está lá do outro lado, lá no Planalto, na PETROBRAS, na ELETROBRÁS, no BNDES, no Banco do Brasil e em tantos outros órgãos do Governo Federal, de meia dúzia ou dez ministros que já caíram por corrupção”.
Ele ainda falou que apesar de o PT estar a 12 anos no Poder, quando sai alguma coisa errada, os petistas pulam esses 12 anos e olham pelo retrovisor para culpar seus antecessores.
“O que o PT faz quando dá errado é olhar pelo retrovisor, pulando 12 anos, olhando 15 anos atrás e colocando a culpa no passado. E o passado é o próprio PT. O passado é esse que está aí. Esse é o passado que quer aqui, por meio de decreto, engessar mais ainda... Já tentaram vários golpes. Já estão mandando bilhões de dólares lá para fora sem nenhuma autorização do Congresso, sem nenhuma fiscalização desta Casa. E esta Casa se curva todas às vezes, fica abanando o rabo para o Planalto” disparou.
Segundo Nilson Leitão, os deputados federais não devem defender Dilma como se fossem advogados da presidente, mas, tem o dever de fiscaliza-la, e citou que Dilma não respeita o povo brasileiro. “Este Governo ou o próximo que vier — que não será desse mesmo partido — tem que ser fiscalizado por esta Casa. Esse Congresso tem que cumprir o seu papel”, e continuou, “Nós respeitamos todos os segmentos sociais, mas tem que se respeitar a Constituição brasileira acima de tudo. E aquela Presidente que está do outro lado da rua não respeita a Constituição, não respeita esta Casa e não respeita o povo brasileiro”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).