"Escolhida" pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para disputar a eleição suplementar em Mato Grosso para o Senado, marcada para 15 de novembro, a pré-candidata coronel PM Rubia Fernanda Santos, revelou que a senadora cassada Selma Arruda (Podemos) e o empresário Reinaldo Moraes (PSC), conhecido como Rei do Porco, foram autores de um plano para tentar desqualificar seu nome por interesses próprios.
Rubia Fernanda não poupou críticas aos concorrentes, o próprio Reinaldo, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) e o deputado federal José Medeiros (Podemos), que anseiam pelo apoio do Presidenciável: “Se achavam a última bolachinha do pacote.”
“Todos são políticos, todos passaram por uma eleição, todos têm dinheiro, alguns hoje, estão com mandato, ou senadores biônicos. Eu não sou política, não tenho dinheiro, eu busco fazer o que é correto. O presidente Bolsonaro quer trazer mudança no Brasil e vai começar por Mato Grosso. Então a palavra não é ciumeira, o que a gente vê nos demais são interesses particulares, é diferente, porque se tivessem com proposito de ajudar o projeto, estariam juntos e não disputando”, criticou.
A pré-candidata contou que recentemente, o empresário Reinaldo Moraes tentou criar factoides para conquistar para ele o apoio de Jair Bolsonaro, porém, a tentativa foi fracassada.
“Como eles não têm nada contra mim, ficam criando factoide, vou dar um exemplo: quem levou os documentos choramingando apoio, foi Reinaldo Moraes que inclusive já fez parte do partido PPS do Paraná, e fazia parte de partidos da esquerda quando morava no Paraná, e hoje ele se diz de direita, eu diria, mais oportunista do que propriamente de direita. Ele levou uns documentos bem porcaria ao presidente, onde consta que meu marido foi candidato pelo Partido Verde e algumas reportagens de jornal. Ele tentou me desqualificar e teve como resposta um não. Estou tranquila, todos os dias o presidente me manda mensagem, todos os dias converso com ele e peço orientação”, afirmou.
Apesar da tentativa de "intriga", a coronel se disse tranquila e garantiu que seus interesses são atender o projeto do presidente. Entre os bolsonaristas, Rúbia recebeu apoio pessoal do deputado federal, Nelson Barbudo (PSL): “O projeto de Jair Bolsonaro começa comigo, todos os projetos dele enviados ao Congresso são engavetados ou arquivadas. Ele precisa de pessoas que tenham fidelidade, que tenham compromisso com o Brasil, que abandonam o seu eu em prol do outro”, destacou.
Sobre a ex-senadora cassada por caixa dois e abuso de poder econômico, Selma Arruda, ter dito que Bolsonaro foi pressionado pela bancada evangélica a lançar Rúbia e que ele (Jair Bolsonaro) não sabe nem que “lado do mapa fica Mato Grosso”, a pré-candidata afirmou que não deseja falar sobre a ex-senadora. No entanto, afirmou que as críticas que vem sofrendo foram promovidas por Selma em conjunto com o também evangélico, Reinaldo Morais: “Ela já passou, e as pessoas quando passam ou elas mostram que veio para fazer o bem, ou elas criticam, porque não conseguiram alcançar o que desejavam! Ela vem mostrando que realmente não teve compromisso com o povo, ela tem compromisso com ela e falou uma besteira muito grande”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).