O presidente do Diretório Municipal do MDB, Francisco Faiad, em entrevista ao oticias nesta terça-feira (15.09), afirmou durante convenção do MDB, que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), vai conversar nesta quarta-feira (16.09) com 12 partidos para definir a candidatura a prefeito, a vice e a coligação.
“Ele não confirmou, mas o MDB não abre mão da sua candidatura, tanto é que estamos nesta convenção demonstrando isso aos nosso companheiro Emanuel Pinheiro. O partido tem gritado em uma só voz : Emanuel seja candidato a reeleição”, disse o presidente da sigla.
Faiad explicou que homologou a pré-candidatura de Emanuel à reeleição em Cuiabá, sem a presença do prefeito, que foi à Brasília, para cumprir uma agenda definida na última hora: “Emanuel nem vai vir a convenção porque ele teve que ir a Brasília as pressas, segundo ele, é um recurso que ele estava lutando para implantar no orçamento da União para aplicação do ano que vem, para o beneficio de Cuiabá e só hoje alguém responsável marcou a audiência com ele. Ele foi as pressas e volta amanhã, e amanhã será definido um horário em que fará a manifestação”, disse o emedebista.
Quanto à escolha do vice, Faiad afirmou que o partido segue recebendo as propostas: “O vice todos os partidos continuam indicando, o PL a advogada Sirlei Theis (PL) e o -deputado federal José Augusto Curvo – popular Tampinha (PL), o PT com Dr.Marcelo Sandrin, o PV com o ex-secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, o PTB com a indicação de Milton Corrêa”, destacou.
Conforme apurou o oticias, Tampinha , Stopa e Sirlei Theis são os mais cotados para vice de Emanuel. Leia - Emanuel confirma que disputará reeleição, mas nome de vice ainda falta definir; três estão cotados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).