O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), apesar de reconhecer o avanço para o município, na área da segurança da saúde, com a chegada da vacina contra a Covid-19, criticou a quantidade de doses da Coronavac que a Capital recebeu para o enfrentamento da doença, neste primeiro lote.
Segundo ele, daqui para frente o município vai precisar ser mais audacioso na cobrança de mais doses. “É muito pouco para o enfrentamento, mas já é o primeiro passo. Antes pouco do que nada”, declarou durante a cerimônia do ato simbólico da vacinação, realizada na manhã desta quarta-feira (20.01), no Centro de Eventos Pantanal.
De acordo com Emanuel, por conta do reduzido número de doses enviadas, serão vacinados apenas trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.
Hoje pela manhã, sete profissionais foram vacinados, entres eles, o maqueiro João Cássio de Moraes, os médicos Cervantes Caporrossi, José Augusto Curvo (Tampinha) e Maíra Sandes, a coordenadora de enfermagem Thuany Meira Girando, enfermeiro Dercilio de Souza Ferreira e a assistente social Jaklyne Thayane.
João Acássio de Moraes, de 47 anos, foi o primeiro a receber a vacina contra a Covid-19, ele atua no Hospital São Benedito, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com coronavírus.
Ainda ao longo desta quarta-feira (20), cerca de 100 trabalhadores da linha de frente, que atuam em hospitais públicos e privados, serão vacinados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).