O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) divulgou um vídeo com o vice-presidente, Coronel Hamilton Mourão (PRTB) nesta sexta-feira (15.02) e cobrou a construção da Ferrogrão.
Mourão visita o município de Sorriso (397 km de Cuiabá) e marcou presença em um evento em comemoração ao final da colheita de soja em Mato Grosso.
De acordo com Mendes, ele tem certeza que o governo fará sua parte na infraestrutura do Estado.
“Estamos em Sorriso, ao lado do nosso vice-presidente General Hamilton Mourão que nos honrou com sua presença num evento que marca o final da colheita da soja no Estado de Mato Grosso. Parabéns a todos os agricultores. Eu espero que o governo Federal e eu tenho certeza fará sua parte na infraestrutura”, comentou.
E pediu “Precisamos da Ferrogrão, precisamos lançar esse ano e que ela possa nos próximos anos se tornar uma realidade aqui, assim como a 163”.
Mendes ainda garantiu que “todos nós brasileiros estamos acreditando muito no senhor e no nosso presidente Jair Bolsonaro (PSL)”.
Em resposta, Mourão agradeceu e ressaltou a “fulgência de Mato Grosso”.
“Muito obrigado governador, satisfação estar aqui em Sorriso e ver a fulgência desse Estado e poder estar aqui ao lado do nosso governador e eu posso dizer uma coisa, esse é um homem de coragem e determinação. Podem acreditar no que ele vai fazer”, finalizou.
Ferrogrão: De acordo com o Governo Federal, a EF-170, também chamada de Ferrogrão, foi qualificada no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) na 1ª Reunião do Conselho do PPI, em 13 de setembro de 2016.
O projeto visa consolidar o novo corredor ferroviário de exportação do Brasil pelo Arco Norte. A ferrovia conta com uma extensão de 933 km, conectando a região produtora de grãos do Centro-Oeste ao Estado do Pará, desembocando no Porto de Miritituba. Estão previstos, também, o ramal de Santarenzinho, entre Itaituba e Santarenzinho, no município de Rurópolis (PA), com 32 km, e o ramal de Itapacurá, com 11 km.
Existe a previsão de estender a ferrovia entre Sinop/MT e Lucas do Rio Verde/MT, com 177 km de extensão e investimentos sujeitos ao reequilíbrio do contrato de concessão.
Ainda conforme o governo Federal, o Relatório Final da Audiência Pública foi concluído, estando pendente de aprovação pela Diretoria da ANTT.
O Ministério Público Federal, na Ação Civil Pública 1003317-65.2017.4.01.3900, solicitou suspensão do processo de audiência, obtendo liminar em 24 de outubro de 2018.
Por meio do processo 1034488-66.2018.4.01.0000, a ANTT entrou com pedido de suspensão da liminar, o qual foi deferido em 18 de dezembro de 2018.
A ANTT publicou o Relatório Final da Audiência Pública nº 14/2017 em 15/01/2019.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).