O ex-secretário de governo de Várzea Grande, Éder Moraes foi nomeado assessor especial do vice-governador Chico Daltro (PSD). O ato de nomeação foi publicado nesta sexta-feira (15.03) na Imprensa Oficial do Estado (Iomat).
Éder retorna ao governo, após deixar a Secretaria extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) em abril de 2012. Na época, ele colou o cargo à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB) sob forte pressão dos deputados estaduais e dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A nomeação de Éder com DGA-2, nível 1, que equivale ao 3º escalão, se deve, principalmente, ao pedido de desculpas feitas na quarta-feira (13.03) ao vice-governador, durante audiência presidida pela juíza Flávia Catarina.
Entenda: Nas eleições municipais de 2012, Eder acusou Chico Daltro de envolvimento em suposta fraude na licitação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), a partir de denúncias envolvendo o lobista Rowles Magalhães, que à época era assessor da vice-governadoria.
Após as declarações de Moraes, Chico Daltro o interpelou judicialmente para comprovar as acusações. Na quarta-feira (13.03), entretanto, Éder conseguiu o perdão e ingressou com cargo no governo do Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).