A assessoria de imprensa de Eder Moraes, secretário de Representação e Articulação Institucional do Governo de Mato Grosso, em Brasília, enviou neste domingo (01.12), à imprensa, comunicado que Eder deixa o governo de Silval Barbosa (PMDB), em 31 de dezembro, para disputar uma vaga no Legislativo Estadual. Ainda conforme a assessoria, Moraes está seguindo determinação de Silval Barbosa e encerrará sua participação no Governo na data estipulada pelo chefe do Executivo. A assessoria assegura ainda, qua a candidatura de Eder Moraes foi definida pelos peemedebistas.
“Minha passagem pela Secretaria de Representação e Articulação Institucional deixa o legado de ter sido transformado o escritório de representação em Secretaria, o que deu mais autonomia e relevância ao papel preponderante de articulação em Brasília, dando a importância necessária ao desempenho de suas funções. Agradeço ao governador Silval Barbosa pela aprovação dessa transformação e apoio recebido no desempenho das minhas funções no Distrito Federal”, disse Eder Moraes.
Ele está no Governo desde fevereiro de 2003, ocupando primeiramente a função de assessor especial do governador Blairo Maggi, depois foi fundador e presidente da Agência de Fomento Estadual (MT Fomento), secretário de Fazenda de Mato Grosso, secretário Chefe da Casa Civil, presidente da Agecopa, secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Secretário Municipal de Educação de Várzea Grande, Secretário da Receita Pública de Várzea Grande, Secretário de Governo de Várzea Grande e, por último, secretário Chefe de Articulação Institucional do Governo em Brasília.
Eder Moraes destaca que sempre cumpriu com as suas obrigações e missões por mais espinhosas que fossem. “Nunca me acovardei diante de qualquer situação. Com convicção defendo e defendi minhas teses, independente das fricções ou arestas que se criava. Quebrei ‘muitos ovos para se fazer os omeletes’, mas fiz, combati com mão de ferro a sonegação fiscal e isso me rende dissabores até hoje. Criamos o Programa de Reestruturação das Dívidas do Estado de Mato Grosso, exemplo para o Brasil, permitindo ao Estado recuperar sua capacidade de investimento”, completou.
O secretário lembrou ainda, que levou o microcrédito há mais de 20 mil pequenos empreendedores e colocou em efetividade todas as obras da Copa.
“Combatemos o bom combate. Auxiliamos os governadores Blairo Maggi e Silval Barbosa na busca e aprovação de limites de crédito para investimentos no MT Integrado, máquinas às Prefeituras, VLT, pontes de concreto, rodovias, infraestrutura em geral. Portanto, me considero apto e preparado para construir um caminho no Poder Legislativo”, finalizou Eder Moraes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).