Líderes políticos e comunitários de vários municípios do Estado se filiaram na manhã deste sábado (26.09) ao Partido Socialista Brasileiro (PSB-MT). Entre os novos correligionários, 10 prefeitos migraram para sigla, elevando para 11 o número de chefes de executivos municipais.
Durante o ato de filiação partidária, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, a nova diretoria executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-MT) tomou posse. A composição ficou assim: Os deputados federais Fábio Garcia (presidente) e Adilton Sachetti (vice-presidente), os deputados estaduais, Eduardo Botelho (secretário de finanças), Max Russi (secretário de organização política), e Oscar Bezerra (secretário de organização partidária), o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (secretário de formação política) e Adriano Muller (secretário-geral).
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes saldou os novos filiados e destacou o fortalecimento da sigla no Estado, com a adesão de 10 prefeitos e cinco vice-prefeitos para a eleição de 2016.
“Estamos construindo um novo capítulo na história de Mato Grosso, e temos um compromisso em melhorar a qualidade de vida da população, por isso, firmamos um acordo de que sempre ouviremos os nossos companheiros para atuarmos em sintonia. O PSB é um partido que toma decisões em conjunto. Para nós, compromisso feito é compromisso honrado”, disse Mauro Mendes.
Eduardo Botelho, secretário de finanças da sigla e vice-presidente da Assembleia Legislativa, destacou que o PSB é um alicerce para o Estado de Mato Grosso, com três deputados estaduais, dois deputados federais e agora 11 prefeitos municipais, entre eles o da Capital, Mauro Mendes.
“Estamos neste novo momento e o PSB é um dos alicerces da gestão estadual, pois somos aliados da base e ajudamos a eleger o governador Pedro Taques em 2010 ao Senado e em 2014 para comandar Mato Grosso. Agora começaremos a trabalhar para fortalecer e familiarizar nosso partido com novos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador”, disse Botelho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).