O Diretório Estadual do PSB em Mato Grosso, presidido pelo deputado federal Valtenir Pereira, entra na próxima semana com ação de cobrança contra os dissidentes da legenda, que não pagaram os chamados “dízimos partidários”.
Segundo o secretário-geral do Diretório Estadual do PSB, Milton Simplício, o valor cobrado fica em torno de R$ 230 mil. “Os deputados estaduais foram todos notificados extrajudicialmente das obrigações partidárias, e eles não se manifestaram até agora, não fizeram nenhum pagamento. E nós vamos acioná-los na Justiça. Já estamos com a ação pronta para protocolar na semana que vem na Justiça”, relatou.
Milton Simplício afirmou ainda, que as dívidas variam para cada deputado: “O valor varia, o Max Russi por exemplo está como secretário, e como secretário não é cobrado, conforme o Estatuto do partido. O Max terá que pagar somente o período que estava como deputado. Cobramos dos deputados que ocupam cargo eletivo, por exemplo tem o Adriano. O Mauro Savi terá que pagar o valor proporcional ao período que ele estava no partido. São R$ 2530 por mês de cada deputado”, afirmou o secretário-geral do PSB.
Conforme o secretário, a ação de cobrança continua independente de mudança partidária.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).