O presidente da executiva do DEM de Cuiabá, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, em entrevista ao oticias nesta quarta-feira (19.08), garantiu que um dos três nomes do partido: o presidente regional do partido, ex-deputado Fábio Garcia (DEM), o vereador da Câmara de Cuiabá, Marcelo Bussiki ou o presidente da AL/MT, Eduardo Botelho (DEM), será o candidato da sigla nas eleições à Prefeitura de Cuiabá.
Beto descartou a sugestão do ex-governador Júlio Campos (DEM) ao manifestar pelo apoio a um dos pré-candidatos aliados, caso o DEM não tenha candidato competitivo. Segundo Alberto Machado, nenhuma teoria faz sentido enquanto o DEM não ter um posicionamento.
“Eu não tenho dúvida que o DEM terá candidato, seja o Fábio, seja o Botelho, seja o Marcelo. Eu acho que nós temos três possíveis nomes e eu trabalho com essa hipótese. Vamos fazer uma pesquisa encomendada pelo Diretório Estadual que fará uma avaliação dos nomes, para que possamos entrar num consenso. Acredito que entre 10 a 15 dias ela deverá ficar pronta”, disse o presidente do DEM.
Questionado se o estado de saúde de Botelho poderá ser considerado baixa, entre as possibilidades, já que ele retornou ao Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento nos pulmões, por tempo indeterminado, Beto disse que ainda é cedo para prever e acredita que o presidente da AL retoma as atividades antes de iniciar a campanha.
“O Botelho é o presidente da Assembleia é o cara que tem a envergadura política gigante, tem todas as condições de ser o candidato a prefeito, as eleições não começam agora e ele inclusive está cuidando da saúde dele. Eu acho que daqui há 15 ou 20 dias o Botelho está apto a qualquer desafio. Então acredito que a saúde de Botelho não seria problema para nenhuma das funções que ele executa ou que possa vir a executar”, garantiu.
Beto também exaltou as qualidades do vereador, Marcelo Bussiki e desconsiderou as opiniões de bastidores de que o parlamentar seria um plano C do grupo. Segundo Beto, Bussiki representa o verdadeiro espirito Democrata: “Está sendo um vereador de grande destaque, faz uma oposição clara e evidente a atual gestão, a qual é o mesmo principio de pensamento do DEM”, destacou.
Beto ainda complementou: “Ele é o maior vereador que a Câmara Municipal tem. Faz um enfrentamento legítimo, mais sério, mais coeso, tem um pensamento claro, que tem uma carreira irretocável. Servidor público de carreira, foi controlador do município, foi do Tribunal de Contas. Então eu o vejo com grandes chances de ser o candidato a prefeito”, enfatizou.
Senado Federal - Questionado sobre o “racha” no DEM relacionado às eleições para o Senado, com a declaração do apoio do senador Jayme Campos e seu irmão, Júlio Campos, ao pré-candidato Nilson Leitão (PSDB), sem consenso do governador Mauro Mendes (DEM), Beto disse ser natural e logo haverá um posicionamento oficial sobre o assunto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).