Confiante que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será favorável à candidatura do deputado José Riva ao governo do Estado, que encabeça a coligação “Viva Mato Grosso”, o médico e candidato a vice-governador na chapa majoritária, Aray Fonseca (PSD), afirmou em entrevista ao VG Notícias, que Riva será eleito e o melhor governador que o Estado já teve.
“O Riva vai ser o melhor governador que este Estado já teve, e ele tem todos os quesitos para isso. Ele está com muita vontade de ganhar a eleição e muita vontade de mostrar o seu trabalho. Vai ser muito bom para Mato Grosso ter o Riva como governador” declarou o Aray ao VG Notícias.
De acordo com ele, Riva é o único candidato ao governo que conhece todos os 141 municípios do Estado e os problemas que os mato-grossenses enfrentam. “O Riva conhece todos os problemas das cidades, sabe resolvê-los e tem tino para resolver”, afirmou o social-democrata.
Sobre a impugnação da candidatura do deputado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), o médico afirmou que o grupo do social-democrata já esperava pela decisão, mas garantiu que apesar disso, a coligação no pensam em um plano “b”, ou seja, emplacar um novo nome para concorrer ao governo do Estado.
“Em hipótese nenhuma vai ter mudança com essa decisão, Riva é o nosso candidato ao governo do Estado. Essa decisão nos deu mais motivação ainda para trabalhar e sair vitorioso nesse pleito eleitoral”, disse o vice-candidato ao governo.
Aray afirmou que pretende trabalhar em conjunto com Riva, na administração do Estado, para promover projetos e ações voltados para mudar o “quadro” atual da Saúde Pública de Mato Grosso. “A situação da Saúde em Mato Grosso hoje se encontra em uma situação vergonhosa”, disparou o candidato.
Segundo o social-democrata, a solução para resolver o problema da Saúde é a construção de um grande hospital estadual que venha atender todos os anseios da população. Conforme o médico, a intenção é construir uma unidade de saúde com pelo menos 300 leitos, com uma ala materno-infantil, uma UTI neonatal, uma UTI pediátrica, uma UTI adulto, com plantão odontológico 24 horas, com suporte na área de recuperação e reabilitação dos pacientes. “Ele será um hospital preparado para resolver os problemas de traumas, e também realizar cirurgias de média e alta complexidade”, explicou o médico.
Nos municípios do interior do Estado, o candidato a vice-governador disse que o trabalho será realizado para que os hospitais regionais funcionem, fato que segundo ele, não está ocorrendo atualmente. “Não precisa vir para Cuiabá para fazer cirurgias de média e baixa complexidade, isso pode ser feito nos hospitais regionais. E para garantir isso vamos fazer os hospitais funcionar de verdade e para isso vamos reestruturar os hospitais regionais” pontuou Aray.
Além disso, Fonseca declarou que a meta é construir hospitais regionais em outros municípios do Estado, como Barra do Garças e Tangará da Serra.
O médico pontuou que juntamente com Riva, pretende desenvolver programas em Mato Grosso voltados à recuperação do depende químico. “Grande maioria da violência vem do uso e da drogas e da dependência da química. Para isso vamos criar um fundo para o desenvolvimento de projetos voltados para os dependes químicos” revelou o social-democrata.
Várzea Grande – O candidato a vice-governador disse que a situação de Várzea Grande é muito difícil. O social-democrata apontou que o setor da Saúde do município é muito ruim, e de acordo ele, a culpa é do prefeito Walace Guimarães (PMDB) que não priorizou o setor, já que conhece por ter sido diretor-geral do Pronto-Socorro, a esposa médica e secretária de Saúde no município. Aray disse que não adianta nomear um secretário e não oferecer condições e autonomia para decidir.
“Se o gestor não priorizar e não dar as condições necessárias, a situação não vai melhorar e isso que acontece em Várzea Grande. Ou confia no secretário que nomeia ou não nomeia. Não dá para colocar uma pessoa como figura decorativa, não vai resolver o problema”, criticou Aray.
Sobre projetos para o município, o médico que já foi diretor do Pronto-Socorro da cidade, declarou que pretende ajudar Várzea Grande no envio de recursos financeiros para o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida da população. Além disso, trabalhar para melhorar os Programas Saúde Família (PSF’s) - a atenção básica -, da rede municipal de Saúde, e mudar a forma da administração e atendimento do Hospital Metropolitano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).