O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), durante a sessão extraordinária de ontem (05.06) decidiu emitir parecer prévio favorável às contas anuais de 2011 do governo do Estado, na gestão de Silval Barbosa (PMDB).
Os conselheiros apreciaram o processo com mais de 700 páginas por 3 horas. A demora foi pelo fato de uma quantidade de irregularidades classificadas como gravíssimas cometidas pelo governo
O relator das Contas, o conselheiro Waldir Teis apontou 22 irregularidades, entre falhas como déficit orçamentário, repasse a menor ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) integram o parecer. Ele e os demais conselheiros fizeram diversas recomendações para que sejam sanadas irregularidades apontadas como gravíssimas durante a gestão.
O parecer favorável se deu pelo cumprimento de limites constitucionais na Educação, Saúde e gastos com pessoal. O parecer do Ministério Público de Contas, emitido pelo procurador geral Alisson Carvalho, também foi neste sentido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).