VG Notícias

Lucimar e Hazama foram cassados por decisão do juiz da 20ª Zona Eleitoral
O recurso da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), contra decisão do juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos Rondon Luz, que acatou Representação Eleitoral e cassou o seu mandato, bem como o de seu vice, José Hazama, aguarda parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, para ser julgado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). A decisão quanto à cassação dos mandatos, foi proferida no último dia 19 de junho.
A representação contra a prefeita e seu vice possui 1.819 páginas, e foi encaminhada à PRE em 14 de julho deste ano.
Proposta pela Coligação “Mudança Com Segurança”, a Representação acusa Lucimar, Hazama, o secretário de Comunicação Marcos Lemes e a secretária adjunta, Cida Capelassi, pela suposta prática de conduta vedada, consistente em gastos com publicidade institucional superiores ao limite permitido por lei no primeiro semestre do ano da eleição, em nítido caráter eleitoreiro, afetando a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição de 2016.
No TRE/MT, o relator do recurso é o juiz membro Rodrigo Roberto Curvo. Após receber parecer da Procuradoria, o relator deverá fazer um relatório sobre a Representação e enviar ao plenário para votação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).