Os vereadores da Câmara de Cuiabá solicitaram agenda com o desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT), Orlando Perri, para discutir o direito dos parlamentares de acompanhar a intervenção estadual na Saúde da Capital. A declaração foi feita pelo presidente da Casa, vereador Chico 2000 (PL) durante sessão ordinária desta quinta-feira (23.03).
“Estamos organizando uma agenda com o desembargador Orlando Perri, relator deste processo, para demostramos a ele, a importância da participação da Câmara neste processo de intervenção. Eu quero deixar claro, que esta Casa não está omissa, agora, não ficamos aqui fazendo discurso em todas as ações que tomamos”, declarou Chico 2000 (PL).
Segundo Chico, o posicionamento da Câmara é que a intervenção seja pela recuperação da saúde da Capital. Para Chico, qualquer outro procedimento investigatório dever transcorrer de forma paralela para ser priorizado a recuperação da saúde da cidade.
“Quero deixar claro aos vereadores, essa intervenção está regulada por uma decisão judicial. Se entendemos como justa ou injusta, não interessa. Interessa que existe uma decisão judicial e está tem que ser cumprida e esta Casa, não pode ser irresponsável e este presidente não é, de arriscar afrontar esta decisão judicial”, declarou Chico.
Leia também: Vereador aponta viés político e questiona “porque VG não ajudou Cuiabá antes”
Chico apontou que a Casa de Leis já propôs que as Comissão das duas Casas, Assembleia Legislativa e da Câmara, para terem acesso aos números para saber quem fala a verdade. Para Chico, esse “estica puxa” em razão dos repasses a saúde acontecem há mais de cinco mandatos.
“Esta Casa não está se omitindo, se tem alguém omitindo aqui é a Assembleia, porque esta Casa oficializou aquele Poder que as duas Comissões trabalhassem juntas e até agora não recebemos resposta. Então, hoje, antes de ir ao Tribunal de Contas, protocolei novamente na Presidência da Assembleia no sentido de que nos responda, aceitando ou negando.”
Porém, o vereador Demilson Nogueira (PP) informou que a Comissão de Saúde da Assembleia já deliberou pelo não compartilhamento.
Ele ainda lembrou embates entre os ex-prefeitos e ex-governadores, Wilson Santos (PSDB) x Blairo Maggi (PP), Chico Galindo (PTB) x Silval Barbosa, Mauro Mendes (União) x Silval Barbosa e agora entre o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).