O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) expôs durante a sessão ordinária nesta terça-feira (11.04) a desfeita do governador Mauro Mendes (União) com a Mesa Diretora da Casa de Leis. Segundo Chico, os vereadores que compõem a Mesa aguardam há mais de 40 dias por uma visita institucional, enquanto Mendes preferiu reunir com a oposição.
“Gostaríamos de conhecer as razões e as respostas serão públicas. Em fevereiro, quando começamos a agendar as visitas institucionais, fizemos também esse trabalho junto ao Governo do Estado. O secretário Rubens esteve no Governo fez a solicitação e a partir daquele contato a continuidade se deu via WhatsApp com o major Coneza, que é de relações institucionais do gabinete do governador. As informações solicitadas foram encaminhadas”, disse Chico 2000.
Porém, chamou atenção ao fato do governador estar rodeado de vereadores da oposição, declarar nessa segunda-feira (10), em entrevista à imprensa, que a intervenção estadual na saúde de Cuiabá não será usada politicamente. “A última notícia que temos, que foi respondida por WhatsApp no dia 6 de março de 2023, é de que a solicitação está em análise com a Casa Civil”, declarou Chico.
Chico deixou claro, que a Mesa Diretora não foi deselegante com o Governo, mas afirmou que o Governo foi com a Casa de Leis. “Eu quero deixar registrado, que se houve deselegância na não visita institucional desta Mesa ao Governo, a deselegância não partiu daqui, em razão de que agimos da mesma forma como agimos com todos. Essa deselegância é de lá e não de cá”, finalizou.
Leia também: Vacinação contra gripe começa em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).