30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 28 de Março de 2021, 10:00 - A | A

Domingo, 28 de Março de 2021, 10h:00 - A | A

Ajuda na pandemia

“Cadê os grandes do agronegócio”? “Venham para frente apresentar ajuda à população”, questiona Botelho

Botelho protestou ainda: "Onde estão os líderes maiores?"". “Chegou a hora. Cadê os grandes do agronegócio?

Gislaine Morais/VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias; VGN; Eduardo Botelho; deputado; Assembleia Legislativa

Deputado Eduardo Botelho (DEM)

 

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (DEM), afirmou em entrevista ao VGN No Ar, que defende o Projeto de Lei n° 160/2021, aprovado em segunda votação pelos parlamentares, que impede que a Concessionária Energisa, suspenda por 90 dias o fornecimento de energia elétrica do consumidor que estiver inadimplente, somente para as famílias de baixa renda, pois, segundo ele, quem consome de 3 a 5 mil kWh por mês, tem dinheiro para pagar, tem "gordura".

O democrata justificou que os trabalhadores que perderam o emprego em decorrência das medidas impostas pela pandemia da Covid-19, estão em situação difícil, e não conseguem pagar a conta de luz, "eles têm dificuldade".

Eduardo Botelho deixou claro que não é moratória. "Não estamos dando uma moratória, a pessoa não vai deixar de pagar. Estamos dizendo que lá na frente a pessoa vai ter que procurar a Energisa e negociar", frisou o deputado.

Ele disse que está conversando com o presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, que se mostrou solícito. "Ele se mostrou receptivo à reivindicação. A ideia é que quando terminar o prazo, as pessoas possam parcelar essas dívidas em longo prazo e com condições de juros que eles consigam pagar", ponderou.

Leia mais

Deputados aprovam PLs de auxílio às famílias e de empréstimo ao setor comercial

Sob risco de veto por inconstitucionalidade, deputados aprovam projeto que proíbe corte de energia em MT

Deputados votam projeto que proíbe corte de energia na pandemia

Entretanto, o deputado reforçou que tudo isso está sendo negociado para beneficiar, lembrando que quem pode, tem que pagar senão vai ficar acumulando conta, e uma hora vai ter que pagar para continuar tendo energia.

Ainda, sobre a Energisa, Botelho falou sobre a doação de cilindros de oxigênio, para atender os hospitais do Estado, que foi feita pela Concessionária. O parlamentar disse que foi uma solicitação dos deputados, através da Comissão do Observatório Social, liderada pelo deputado Carlos Avallone, que foi criada quando ainda era presidente [Botelho] da Casa de Leis.

Segundo o democrata, o deputado Avallone tem procurado as empresas solicitando a participação e ajuda neste momento delicado que o Estado está passando. “Eu faço aqui um apelo aos empresários que ajudem e doem, pois o momento é de união”.

Ele enfatizou que a Energisa fez essa ação e espera que outros setores façam também. “Que todos façam, que a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja) façam. Que os grandes de Mato Grosso saiam na frente”.

Botelho protestou ainda: "Onde estão os líderes maiores?''. “Chegou a hora. Cadê os grandes do agronegócio? Eram para estar na frente chamando os empresários para participarem. Na hora de eleger, eles vêm na frente, e querem eleger os candidatos deles né”.

O democrata ressaltou que agora é a hora deles virem na frente, e mostrar que são líderes, e mostrar que estão dispostos em trabalhar com o povo. “Agora eu estou chamando: Venham para frente apresentar ajuda para população, Estado e municípios”, proferiu.

Questionado se neste momento avassalador da pandemia da Covid-19, não está faltando um líder, o deputado confirmou que neste momento, todos estão carentes de líderes nacionais e estaduais, pois, segundo ele, não existem mais aquelas figuras que tinham no passado, que chamavam a responsabilidade e a luta para si.

“Hoje estamos vivendo esse vácuo, essa lacuna de liderança. E quando falo de líderes, são aqueles que têm autoridade, mas também tenham carisma com a população”, concluiu o deputado Botelho.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760