O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (10.12), em entrevista à imprensa, que não está interferindo na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, e que os vereadores eleitos e reeleitos que o procuraram para conversar sobre o tema buscavam saber qual o “desejo” do futuro prefeito.
Brunini confirmou que esteve reunido na Câmara com vereadores nessa segunda (09) e também na manhã de hoje, no qual esteve entre os assuntos a questão da formação da próxima Mesa Diretora.
Leia mais sobre o assunto: Candidato à Mesa Diretora diz que vereadores aceitaram benefícios para apoiar chapa pró-Abilio
Segundo ele, durante os encontros sempre abordou o desejo de que o Legislativo fosse comandado por mulheres, contudo, deixou claro que não vem impondo sua posição a ninguém e que cabe somente aos parlamentares o poder de escolher quem comandará a Casa de Leis no próximo biênio 2025/2026.
“Eu não estou interferindo! Eles que conversam comigo. Pedem minha opinião, querem saber o que eu desejo. Eu já deixei claro o que eu desejo para todo mundo: eu queria que fosse uma Mesa para mulheres pela primeira vez na Câmara Municipal. Esse é meu desejo. Mas não é meu voto. O voto é de cada um dos vereadores. Eles que decidem”, declarou Abilio.
Brunini disse ainda que não teme que a Mesa Diretora fique com vereadores da oposição. “Eu estou confiante de que nós vamos fazer o nosso trabalho, e Câmara vai fazer o trabalho deles. Como a gente não vai fazer nenhuma ação que não seja desejo da população, acredito que a Câmara não vai jogar contra a gente".
Afetar a vida pessoal do vereador Jeferson
Sobre a declaração do vereador Jeferson Siqueira (PSD) de que a perseguição de Abilio Brunini por meio de fake news afeta inclusive a sua vida pessoal, o futuro prefeito afirmou que nunca citou o nome do parlamentar em qualquer fala sua ligada a nenhuma questão que pudesse manchar a imagem ou reputação do mesmo.
“Eu não tenho nada a ver com a questão familiar dele, não citei o nome dele. Busque quantas entrevistas eu tenho citando o nome dele! É ele que está se posicionando nessa colocação, não sou eu! Não tem nada a ver comigo”, finalizou.
Leia Também - Candidato à Mesa Diretora diz que vereadores aceitaram benefícios para apoiar chapa pró-Abilio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).