O deputado Eduardo Botelho (PSB) tomou posse na Presidência da Assembleia Legislativa prometendo harmonia entre os Poderes, mas afirmou que não abre mão da independência, da autonomia e da voz dos parlamentares. A posse de Botelho ocorreu na manhã desta quarta-feira (01.02).
Botelho disse também que todos os projetos que o governo do Estado encaminhar à Assembleia, serão colocados em votação, discutidos com os deputados e com a sociedade. “Muitos projetos precisam ser discutidos, além dos deputados, com a sociedade”, disse o presidente.
O deputado promete colocar as contas do Governo em votação e também a PEC dos gastos. Segundo Botelho, a Casa está aberta aos enfrentamentos e que a Assembleia irá ajudar o Estado de Mato Grosso a atravessar o momento de crise.
Eduardo Botelho disse ainda, que irá colocar a “Casa para trabalhar” fazendo uma conciliação entre o agronegócio com a agricultura familiar.
“Tem que haver este vínculo de responsabilidade do grande agricultor com o pequeno. Vou chamar para este discussão, para que eles gerem emprego. Porque estão gerando renda, mas muito pouco emprego. Precisamos fazer um disribuição de renda”.
Eduardo Botelho promete sessões itinerantes para “levar Assembleia mais perto do cidadão”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).