O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (DEM), em entrevista a imprensa nesta quinta-feira (02.06) não descartou a possibilidade de disputar à Prefeitura de Cuiabá pelo Democratas, nas eleições municipais de 2020. No entanto, Botelho afirmou que abrirá da disputa, se caso o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB) disputar a reeleição.
“O governador me perguntou se eu poderia ser candidato, se eu teria interesse, eu disse que a princípio, poderia ser, se vários fatores acontecessem, não estou focado nisso, mas pode ser que nós venhamos a participar. Não estou descartando a hipótese de participar da eleição, mas depende de vários fatores, nós ainda não estamos focados nisso, estamos focado em encerrar essa Reforma da Previdência e daí talvez nós possamos discutir melhor esse assunto”, disse o presidente da AL/MT.
Sobre Emanuel, Botelho afirmou que a condição foi pela amizade que mantém com o ex-deputado e agora prefeito da Capital. “Essa foi uma das condições que eu coloquei não para o governador, mas para mim, por conta da relação da amizade que eu tenho com o prefeito Emanuel Pinheiro, construída aqui dentro dessa Casa. Então eu não gostaria de entrar num embate com ele. A disputa eleitoral é muito dura, passa por agressões e discussões pessoais. E eu não gostaria de ter isso com um amigo”, encerrou Botelho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).