23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 29 de Março de 2023, 18:50 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2023, 18h:50 - A | A

O Retorno

Bolsonaro volta ao Brasil nesta quinta-feira para liderar oposição a Lula

O desembarque está previsto para as 7h10, no Aeroporto Internacional de Brasília

Carlos Oliveira/VGN

Depois de três meses nos Estados Unidos, viajou antes do fim de seu mandato, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna ao Brasil nesta quinta-feira (30.03) O desembarque está previsto para às 7h10, no Aeroporto Internacional de Brasília.

Ele volta disposto a assumir o papel de líder da oposição. Embora esteja com a imagem desgastada após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro e as joias que recebeu de presente da Arábia Saudita. Mesmo assim, ele prepara uma estratégia para liderar a oposição, pois, ainda é o principal antagonista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para se desviar dessas e de outras acusações que pesam sobre ele, Bolsonaro voltará a investir nas redes sociais, tanto para se defender quanto para fazer um contraponto entre sua gestão e ações do governo petista.

Segurança no desembarque - Nas redes sociais, apoiadores do ex-presidente estão convocando manifestantes para que compareçam ao Aeroporto de Brasília nesta quinta-feira, 30, às 7h15, horário previsto para o desembarque. Um dos posts diz: "30/03/2023 - O Retorno".

Bolsonaro pretendia desfilar em carro aberto do aeroporto até o Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde vai morar. Entretanto, isso não deve ser possível devido ao esquema de segurança da Polícia Federal (PF), que recomendou que Bolsonaro não saia pelo saguão do aeroporto.

Além disso, o Governo do Distrito Federal decidiu isolar o terminal e impedir o comício improvisado, fechando parte da Esplanada dos Ministérios para evitar tumultos. A PF também recomenda que as pessoas evitem ir ao aeroporto, para não atrapalhar o andamento dos voos.

Futuro no PL - No PL, Bolsonaro deverá ocupar o cargo de presidente de honra do partido, com direito a um salário estimado em até R$ 40 mil. A ideia é que ele percorra o país em uma agenda de viagens e se reúna com prefeitos, governadores, empresários e com parlamentares das bancadas do PL.

A meta de Valdemar é que o partido conquiste pelo menos mil prefeituras em todo o país no ano que vem. Em 2020, a legenda, quando ainda não tinha Bolsonaro como filiado, o PL ficou em sexto lugar em número de prefeituras conquistadas, com 345. O objetivo é triplicar o número de cidades comandadas pelo partido em comparação com as últimas eleições.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760