A empresária e chef do restaurante Olga Cozinha Italiana, localizada no Centro de Cuiabá, Francyne Rabaioli, expressou sua revolta e indignação com o furto que ocorreu no estabelecimento nessa terça-feira (26.12). O local foi invadido por um criminoso, que danificou o interior do restaurante e levou alguns objetos.
Ao , a chef revelou que uma bicicleta Caloi Retrô, a qual ela tem um apego especial, foi levada durante o furto e pede ajuda para localizá-la. Segundo Francyne, essa é a terceira vez que ela é vítima de um furto e mesmo recorrendo a diversos métodos de segurança, o restaurante que fica próximo de uma base da Polícia Militar, continua sendo alvo de criminosos.
“Triste para nós, porque a gente paga sistema de monitoramento, tem câmera e vigia. A gente acha que consegue promover um lugar seguro, e acordamos de manhã com essa notícia, após tanta dedicação de todo mundo de trabalho”, desabafou.
O furto foi registrado por câmeras de segurança do local, que mostra um homem invadindo o restaurante, por volta das 00h55. No vídeo é possível ver o suspeito de shorts e com uma blusa na cabeça, tentando cobrir o rosto. Ele passa pelo espaço kids e tenta desligar a câmera de segurança.
Outro vídeo mostra o suspeito invadindo a sala, que fica o caixa de pagamento, e mexendo nas gavetas procurando algo de valor. Conforme informações da chef, o invasor levou televisão, vídeo game, objetos de valores e a bicicleta que ela tem um carinho especial.
“Muita coisa foi quebrada e além de todos os bens, uma coisa muito importante para nós é a nossa bicicleta. Além de ser uma bicicleta pessoal, um apego pessoal, um presente que ganhei, ela é uma bicicleta que é fácil de identificar porque é uma bicicleta Caloi Retrô, que tinha muito significado para mim. Então, eu queria pedir ajuda, caso vocês identifiquem a bicicleta, seja oferecida ou vejam em algum lugar, que possam entrar em contato com a gente para podermos tentar minimizar o prejuízo”, pontuou a empresária.
Francyne conta que escolheu a região do Centro para construir seu restaurante por acreditar no local e na força que o lugar tem pela memória histórica, e revelou que não deseja desistir da localidade, mas já foi furtada duas vezes quando a região estava em fase de obras e agora novamente foi vítima da criminalidade.
A empresária registrou um boletim de ocorrência contra a ação criminosa e pede ajuda para encontrar sua bicicleta.
Leia também: Procurador de Justiça diz que torce pelo desabamento de paredão no trecho do portão do inferno
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).