Várzea Grande registrou 30 homicídios no primeiro semestre de 2017 e houve uma redução de 62% nos números, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).
No mesmo período de 2016, 79 mortes foram registradas no município. Conforme a Secretaria, 70% dos homicídios foram por armas de fogo, seguido por arma cortante ou perfurante e objeto contundente.
Cuiabá registrou 72 mortes nos primeiros seis meses e também houve queda em comparação com 2016, em que foram 111 ocorrências.
Rogers Jarbas, secretário de Estado de Segurança Pública, destaca as ações preventivas e repressivas, junto ao investimento do Estado como responsáveis pela baixa nos crimes.
“O sistema de segurança pública de Mato Grosso hoje experimenta os reflexos dos investimentos realizados ao longo de 2015, 2016 e 2017 pelo Governo do Estado. Com eles foi possível redirecionar a forma de agir das forças de segurança, trazendo a rotina operacional mais conhecimento, técnica e organização, que aliado à motivação dos profissionais, tem tornado Mato Grosso um estado mais seguro e melhor para se viver”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).