O vereador Eduardo Pacheco Esponton (PRD), eleito em Aripuanã, a 1.002 km de Cuiabá, foi preso na noite de domingo (06.10) por porte ilegal de arma durante as comemorações de sua vitória eleitoral. O parlamentar é filho do garimpeiro José Esponton, conhecido como "Zé Gavião", que foi assassinado a tiros no dia 28 de setembro deste ano.
A prisão ocorreu durante rondas da polícia que visavam garantir a segurança da população nas celebrações. Os agentes avistaram um passageiro de uma caminhonete Hilux com uma arma de fogo visível na cintura.
Leia mais sobre o assunto: "Zé Gavião" é morto a tiros e duas mulheres ficam feridas
Durante busca pessoal do motorista e dos passageiros que estavam na carreata nada de ilícito foi encontrado. Contudo, em outros abordados, foi encontrado um revólver calibre .38 carregado com seis munições.
Além disso, uma pistola .380, carregada com 17 munições intactas, foi encontrada no veículo e estava registrada em nome do vereador Eduardo Pacheco.
Esponton e três de seus apoiadores foram algemados e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Leia também - Pai é condenado há mais de 28 anos de prisão por estuprar e engravidar filha de 9 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).