O vereador por Várzea Grande, Calistro Lemes do Nascimento - popular Jânio Calistro (PMDB) -, ficou refém de assaltantes por três horas em um matagal, às margens da rodovia BR-070.
Segundo a Polícia, por volta das 17h do último sábado (30.11), o parlamentar e o seu motorista (que não teve o nome divulgado), estavam em um posto de combustível, na rodovia dos Imigrantes, quando foram abordados por dois homens armados com revólver.
O vereador e o funcionário foram obrigados pelos bandidos a deitar no chão da caminhonete (de propriedade de Calistro). Após, os assaltantes os colocaram dentro do carro e os levaram para um matagal. Segundo relatos do parlamentar, eles chegaram a rodar por mais de uma hora até chegar ao matagal.
Na mata havia outros homens esperando pela dupla. Um dos homens pegou a caminhonete S-10 do vereador e a levou embora. Enquanto isso, Jânio e o motorista, foram revistados pelos assaltantes. Os bandidos encontraram uma pistola ponto 40 com o vereador e ao ser questionado se era policial, ele disse que apenas fazia segurança pessoal para um delegado. Porém, ao revirarem seus documentos descobriram que se tratava de um policial civil.
Conforme a Polícia, enquanto os criminosos, aparentemente se reuniam para decidir o que fariam com os reféns, o vereador e o motorista aproveitaram o momento de distração dos assaltantes e fugiram pela mata. O parlamentar relatou a Polícia, que correu mais de três quilômetros até conseguir ajuda em uma fazenda, onde acionou a Polícia Militar.
Além da caminhonete e da pistola, os assaltantes levaram documentos pessoais das vítimas, cartões, R$ 1,6 mil em dinheiro e cheques. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), de Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).