A Caixa Econômica Federal lavrou um Boletim de Ocorrência (BO), nessa terça-feira (22.12), após um suspeito tentar sacar o valor de R$ 9 mil, referente à verba indenizatória do vereador por Várzea Grande, Leonardo Mayer (PROS). Porém, o documento era clonado. Confira final da matéria cópia do cheque que o VG Notícias obteve com exclusividade.
Por volta das 15 horas, um suspeito foi até a Caixa Econômica, na tentativa de descontar o cheque, no entanto, por conta de um erro no código do documento, o funcionário do banco ficou desconfiado e ligou para gerente financeiro da Câmara, Paulo Conceição, que foi até o local e constatou que o cheque era clonado. O suspeito, quando desconfiou da movimentação, saiu do banco.
“Era um homem, mas ainda não sabemos quem era. A Caixa vai mandar para a Polícia as imagens do circuito interno para identificá-lo”, disse Paulo.
Segundo ele, o cheque do vereador ainda não havia sido descontado.
O que chamou atenção, segundo a diretora-geral da Câmara, advogada Marcelle Ramires, é que as assinaturas do presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB) e do primeiro-secretário, Pedro Paulo Tolares (Solidariedade) eram idênticas.
Marcelle disse a reportagem do VG Notícias que a Câmara vai lavrar outro Boletim de Ocorrência e pedir que seja apurado o caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).