Um homem, que não teve a identidade revelada, foi vítima de sequestro, cárcere privado e extorsão na noite de quarta-feira (08.02), após ter seu veículo BMW abordado por cinco bandidos, na rotatória do Centro de Eventos, em Cuiabá.
Conforme ocorrência, a vítima contou que os suspeitos estavam em um veículo Prisma branco, e dois deles estavam armados. Ele disse que os bandidos o obrigaram a entrar no porta-malas do Prisma e foi levado para uma região de chácaras, onde teve as pernas e braços amarrados e um capuz na cabeça, além de ser ameaçado e vítima de “roleta russa”.
Ainda conforme a ocorrência, o homem foi levado para uma residência abandonada, onde os bandidos obrigaram ele a realizar transferências bancárias via pix e ainda ligar para o irmão pedindo mais dinheiro, ao todo, uma quantia de R$ 50 mil.
Segundo ele, já na manhã de quinta-feira (09), os suspeitos colocaram ele no porta-malas do Prisma, onde conseguiu escutar o nome de dois dos bandidos – Gabriel e Nathalia, e seguiram para dois motéis da região do bairro Jardim Potiguar.
Na saída de um desses locais, a vítima disse que o pneu furou e por isso retornaram para o cativeiro, que ficava na região da estrada da Guarita. A vítima disse que no cativeiro conseguiu escapar e pedir socorro.
A equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar foi informada sobre a ocorrência, e via Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) conseguiram identificar a placa do veículo Prisma e chegar no endereço do suspeito, na rua Conde, no bairro Paiaguás.
Quando o bandido [Gabriel] avistou a viatura, tentou pular o muro dos fundos. Os policiais foram interceptados pelo cachorro da raça Pitbull do suspeito, onde foi preciso efetuar disparos de arma não letal para conter o animal.
O suspeito, ao tentar pular o muro, caiu e bateu o rosto no chão. Ele foi contido, algemado e conduzido à Central de Flagrantes. Ele confessou que a mulher Nathalia, identificada pela vítima, seria sua esposa, e estaria no local de trabalho, em uma loja na avenida Filinto Müller. A mulher foi detida e também levada à delegacia. Em relação aos comparsas, os suspeitos se negaram cooperar com a polícia.
No veículo Prisma, os policiais encontraram várias sacolas de roupas e documentos da vítima. Em diligências pelos locais onde a vítima foi levada, os militares conseguiram localizar o veículo BMW. Não foram recuperados da vítima, o aparelho celular Iphone 12, um relógio Rolex e cartões de banco.
Leia também
Duas execuções são registradas em Sorriso após briga de bar e confusão em via pública
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).