Os dados da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) apontam redução de crimes em Várzea Grande neste primeiro trimestre. Casos como; homicídio, roubo, furto e latrocínio, tiveram redução na cidade.
Conforme os dados, de 1º de janeiro a 31 de março deste ano, em Várzea Grande foram registrados 1.070 ocorrências, enquanto que no mesmo período do ano passado foram 1.539, queda de 30%.
Crimes de roubo seguido de morte também tiveram redução de 33% no município. Queda também nos casos de roubo de automóveis que baixaram 36%, e casos de roubo de motocicletas reduziram 63% na cidade industrial.
Várzea Grande registrou queda de 94% em homicídios no mês de março deste ano. O numero é considerado o menor registro deste crime, em comparação ao mesmo período dos últimos três anos.
O município também registrou a maior queda no trimestre, comparado com os últimos três anos. Em 2017, foram 17 homicídios, enquanto em 2016 foram 47 ocorrências e, em 2015, 27 registros.
Segundo o diretor operacional e subchefe do Estado Maior, coronel PM Heverton Mourett, os números demonstram o esforço diferenciado da Polícia Militar em garantir um policiamento técnico. Já o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), André Renato Gonçalves, acredita que a Polícia Judiciária Civil atua de forma repressiva, buscando a excelência nas investigações. Com informações da PJC.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).