Treze ladrões de banco, entre eles, duas mulheres foram presos pela Polícia Civil na Operação Luxus, deflagrada nesta quinta-feira (04.05), em Cuiabá, Várzea Grande e Poconé.
Marcus Soares, vulgo "Pato" e Gilberto Brasil, conhecido como "Beto" são apontados como o líderes do esquema. Além deles, foram presos, Cleyton César, sua esposa, Thassiana Oliveira, Junior Alves, Elvis Figueiredo, Diego Silva Santos, Hian Oliveira, Kaio Teixeira, Daynei Costa, Emanuel Souza, Lubia Camila Gorgete e Marcelos Almeida.
Augusto Cesar Ribeiro Macaúbas, vulgo “Gordão”, Jurandir Benedito da Silva, conhecido como “Jura”, Robson Antônio da Silva Passos, vulgo “Robsinho” e Julyender Batista Borges, conhecido como “Juju” estão foragidos.
De acordo com as investigações, os assaltantes são responsáveis pelos roubos ao Banco do Brasil, na avenida Pernambuco, no bairro Morada da Serra II, em 13 de novembro de 2016 e pelo furto qualificado ao Banco do Brasil de Poconé, ocorrido no dia 5 de fevereiro de 2017.
Os criminosos quebravam as paredes e desligavam os alarmes dos bancos da capital e do interior para roubarem os cofres.
As ações, segundo a PJC, foram praticadas, geralmente, aos finais de semana, deixando um rastro de destruição nas instalações físicas das agências e a população sem os serviços bancários.
Os assaltantes ostentavam em redes sociais, com fotos e vídeos de viagens de luxo, veículos importados e passeios suntuosos. “Não fazem a menor questão de esconderem a 'saúde' financeira advindas das práticas espúrias", dizem os delegados do GCCO, Diogo Santana Souza e Luiz Henrique Damasceno. (Com informações PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).