Um acidente envolvendo três veículos na noite nessa quarta-feira (31.10), na MT-235, próximo à Campo Novo do Parecis (407 km de Cuiabá) culminou na morte de três indígenas - uma criança, uma mulher e um homem.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o condutor de uma caminhonete Montana estava transportando os índios na carroceria, havia saído de Campo Novo do Parecis e estava em sentindo a uma aldeia chamada de Quatro Cachoeiras. O condutor de uma F-4000 estava na pista contrária e um Fiat UP estava no acostamento, possivelmente voltando para Campo Novo.
O motorista da Montana, ao tentar sair da rodovia, percebeu que a F-4000 seguia na pista contrária. Ele tentou desviar, mas bateu no UP. O condutor da caminhonete não freou a tempo e atingiu a lateral da Montana de forma violenta.
Os índios que estavam na carroceria foram lançados a mais de 100 metros de distância, morrendo no local. Outro indígena, que estava como carona, ficou preso às ferragens e foi a óbito no local. O Corpo de Bombeiros teve ajuda dos indígenas para retirar a vítima presa nas ferragens e liberar o corpo.
Os motoristas da picape e da caminhonete sofreram ferimentos e precisaram ser encaminhados para o Centro Hospitalar Parecis.
Por conta do fato, o trânsito foi interrompido nos dois sentidos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).