Três adolescentes e uma jovem envolvidos em furto, roubo e tráfico de drogas foram detidos, na segunda-feira (10.10), em uma ação da Polícia Judiciária Civil de Confresa (1.160 km a Nordeste). O trabalho resultou no flagrante de Elizama Batista da Silva, 19, e da adolescente de 15 anos, por tráfico de drogas e na apreensão dos menores um de 17 e outro de 16 anos, identificados como autores de roubo majorado e furto qualificado.
As investigações iniciaram após policiais civis de Confresa serem acionados sobre o furto ocorrido em um supermercado, na madrugada de segunda-feira (10.10). Na ação criminosa, dois suspeitos arrombaram o estabelecimento, jogando um pedaço de concreto contra a porta de vidro e subtraíram R$ 250 em dinheiro que estava no caixa.
Em análise as câmeras de monitoramento do suspermercado, os investigadores reconheceram os autores do furto como sendo os menores de 17 e 16 anos. Os adolescentes são conhecidos da Polícia e na semana anterior, foram apreendidos após serem identificados como autores de um roubo em uma loja de celulares do município.
Os policiais se deslocaram até a residência dos menores, onde foi realizada a apreensão dos investigados. Questionados, os adolescentes confessaram a autoria do furto e ainda contaram que na noite de domingo (09.10), efetuaram o roubo contra uma mulher, em que subtraíram um aparelho celular.
Em continuidade as diligências, policiais descobriram que o celular roubado foi vendido para a traficante Elizama, que mantinha uma boca de fumo, no bairro Vila Nova, junto a adolescente de 15 anos. Os investigadores se deslocaram até a residência das suspeitas, onde apreenderam o aparelho celular.
Em buscas na casa, foi encontrado um recipiente com diversas pedras pequenas de pasta base de cocaína, além de uma porção média da droga, R$ 125 em dinheiro, e aparelhos eletrônicos, como televisão, micro-ondas, celulares e tablets.
As duas traficantes e os dois adolescentes foram conduzidos a Delegacia de Confresa. Os menores de 17 e 16 anos responderão pelo ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e furto qualificado e aguardam internação.
A traficante Elizama foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação. Já a adolescente, 15 anos responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).