Os acidentes de trânsito de Várzea Grande tiraram a vida de 21 pessoas no período de janeiro até junho deste ano. Isso representa 7% dos acidentes com vítimas fatais em Mato Grosso.
Contudo, houve uma diminuição de 60% se comparado com o mesmo período de 2020.
Segundo levantamento da Sesp (Secretaria de Segurança Pública), no primeiro semestre do ano passado, 52 pessoas foram vítimas fatais de acidentes automobilísticos na segunda maior cidade de Mato Grosso, representando 14% dos acidentes fatais no Estado.
Leia também: Homem é espancado por gritar "fora Bolsonaro" em lanchonete; veja vídeo
A assessoria da Guarda Municipal do município associa essa diminuição devido à campanha "fique em casa", quarentena estabelecida pelo prefeito e adotada pela população durante o auge da pandemia da Covid-19.
Essas atitudes emergenciais refletiram de maneira positiva no saldo de acidentes até o período em que foi observado em relação ao ano anterior.
Além disso, as estatísticas apontam que até o primeiro semestre deste ano, 444 pessoas acabaram se ferindo em acidentes automobilísticos, representando uma diminuição de 26% comparado ao período homólogo, onde 604 acabaram tendo algum tipo de lesão corporal em colisões envolvendo automóveis de todos os tipos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).