Dois traficantes foram presos pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Araputanga (345 km a Oeste), na segunda-feira (16.02), em operação com objetivo de garantir segurança para a população durante o Carnaval de 2015.
Os acusados, Vanderlei Mateus da Costa, 21, conhecido como “Jhow”, e Fabio Pereira da Silva Prado, 28, conhecido como “Poconé”, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Conforme o delegado de polícia, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, os dois suspeitos eram investigados pela Polícia Civil há 7 meses. “A dupla foi surpreendida pelos investigadores em uma residência situada no bairro Jardim do Braz, local chamado na região como boca de fumo de Jhow”, disse o delegado.
Durante buscas na casa foram apreendidas várias trouxinhas de cocaína, uma pedra grande do mesmo entorpecente, aparelhos de celular, relógio, correntes, tênis, ventilador, e uma motocicleta deixada como pagamento por um usuário de drogas.
Diante do flagrante, Vanderlei e Fabio, foram autuados por associação e tráfico de drogas.
Os dois estão recolhidos na Cadeia Pública local.
A operação faz parte da operação “Actio Auctoritatis”, da Polícia Judiciária Civil, e operação “Interior Seguro”, que integra o macro operação “Impacto”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).