Investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, Airton Richard da Silva Borges, 26, conhecido por “Janela”, foi preso, na tarde de sexta-feira (20.07), na Capital, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado Flávio Stringueta, o preso é um das dezenas de pessoas investigadas no arrombamento de caixas eletrônicos. Em fevereiro deste ano, policiais do GCCO, em buscas a residência do suspeito, localizaram porções de drogas e apetrechos, indicando o funcionamento de um ponto de venda de drogas. Durante a diligência, os policiais verificaram que vários usuários de droga ligavam para o celular de Airton, a fim de encomendar entorpecente, dando mais certeza de que ele realmente era um traficante de drogas.
O traficante mantinha uma boca de fumo no bairro Tijucal, muito frequentada por usuários de drogas, onde também foi apreendido um artefato explosivo. “O que trouxe a confirmação de que ele cometia os crimes de furto e roubo a caixas eletrônicos”, disse Flávio.
De acordo com Flávio Stringueta, as quadrilhas que atacam caixas eletrônicos estão intimamente ligadas ao tráfico de drogas. “Segundo se tem apurado, os ataques aos caixas servem para que as quadrilhas de traficantes se capitalizem para adquirir maior quantidade de drogas e, assim, aumentar seu poder de ação”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).