21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 09:26 - A | A

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 09h:26 - A | A

todos em choque

Tiro "supostamente" acidental mata jovem em residência de MT

O suspeito teria pegado a arma da mochila para mostrar para a vítima

Gislaine Morais/VGN

Lucas Fatorelli Pereira, 24 anos, morreu após um possível disparo de arma de fogo “acidental”, na tarde dessa quarta-feira (03.01), em uma residência no bairro Belo Horizonte, no município de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá).

Conforme a Polícia Civil, a ocorrência foi atendida por policiais militares, que chegaram na residência e presenciaram os familiares do jovem em visível estado de nervosismo. Lucas recebeu os primeiros socorros da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e foi a óbito.

Aos policiais, o suspeito alegou que pegou a sua arma de fogo dentro da mochila, retirou o carregador e foi mostrar para a vítima, contudo havia esquecido uma munição na câmara. Em determinado momento, a vítima foi pegar a arma das mãos do suspeito, ocasião em que foi alvejado, não sabendo ao certo quem apertou o gatilho.

Questionado sobre a arma, o suspeito disse que após o fato desapareceu com ela, jogando em arbustos em frente à sua casa. Os policiais realizaram buscas no local indicado, porém não localizaram a arma de fogo.

Testemunhas relataram que antes do crime, a vítima chegou à residência perguntando pelo suspeito, utilizando palavras de baixo calão. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Primavera do Leste.

Novamente interrogado sobre a arma de fogo, o suspeito confessou que a arma não possuía registro e indicou o local correto para onde ela havia sido levada. Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

A mãe do suspeito que levou a arma de fogo até um tio do seu filho para que fosse escondida foram autuados em flagrante por fraude processual e posse ilegal de arma de fogo.

Leia também - Segunda fase: GCCO cumpre mandados contra investigados em roubo de defensivos agrícolas

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760